News

5/11/2007 - Barcelona, emoção à vista!


A próxima prova do campeonato de F1 a ser realizada na Espanha, no circuito de Barcelona, promete forte emoções. Bastou Rafael Medeiros, da equipe BMW, vencer duas vezes consecutivas para o estado de alerta nas equipes rivais ser acionado. McLaren, Ferrari e a estreante sensação Super Aguri vem se desdobrando em inovações e treinamentos para evitar mais uma vitória do piloto da equipe alemã.

União na Super Aguri

O clima de união na Super Aguri é contagiante. Anderson Maciel, segundo piloto da equipe declarou recentemente aos jornais japoneses que será o fiel escudeiro de Mega: "faremos de tudo para Mega vencer em Barcelona mas nosso objetivo maior é o título de construtores" disse o piloto. Pedro Mega, estreante que venceu o GP da Austrália, tem se dedicado aos treinos e cravou 1:20:3 nos testes realizandos ontem: "vamos melhorar ainda mais" disse Takonkukosando, chefe da equipe.

Na McLaren novo cockpit, novo capacete e novo motor para Mauricio Panda

A McLaren foi sem dúvida a equipe que mais investiu desde o começo do campeonato. O piloto Mauricio Panda teve todo o seu cockpit refeito, ganhou um novo capacete revolucionário que aumenta amplitude da visão e sua máquina ganhou um novo motor: "temos agora reais condições de conquistar o título de pilotos da temporada bem como o de construtores principalmente por causa do motor 8800GTS" disse Mauricio Panda felicíssimo com as inovações. Fernando Oliveira não parecia insatisfeito por só o companheiro de equipe ter acesso às novidades: "o motor do meu carro ainda é mais confiável pois em testes recentes o 8800 apagou. Dessa forma a equipe está preparada para o pior".

BMW contrata piloto campeão de Turismo em 2006, Carlos Fernandes

Após viver momentos no céu com as vitórias de Rafael e no inferno com os problemas de Eduardo Dude, a BMW parece estar longe dos tempos de paz. Embora tenha conseguido um acordo pacífico com o "playboy DUde" como é conhecido no circo - o piloto aceitou a rescisão de contrato e vai correr pela Williams - a contratação do campeão de turismo de 2006, Carlos Fernandes, parece não ter sido bem vista por parte da equipe. "É um grande piloto e nosso objetivo continua sendo o mesmo, ganhar. Estamos somente 3 pontos da Super Aguri" disse Rafael Medeiros. Entretanto, ainda resta a dúvida sobre o rendimento de Carlos em um carro de F1 já que, em Bahrain, o piloto não conseguiu dar uma volta pois foi alborroado por Anderson Maciel na largada. O episódio, aliás, deixou Carlos enfurecido e ele teria confidenciado a amigos que ia ter troco. Além disso, correm boatos que o relacionamento extra-pista de Carlos com Rafael não é dos melhores em função de uma áspera discussão que ambos teriam tido após um jantar de confraternizaão em um restaurante italiano.

Ferrari em busca de paz, Renault em ritmo de samba, Honda confiante

Na Itália, os "Tifosi" não estão satisfeitos com os resultados e atitude dos pilotos de Maranelo. Até agora o melhor resultado foi um segundo lugar do piloto Daniel Lotfi: "vamos com tudo para Barcelona!" disse o piloto, empolgado animando a torcida. "Tenho boas recordações de Barcelona, gosto da pista, temos condições de ganhar mas ainda temos problemas a resolver" disse Antonio Carlos. O piloto entrou mesmo com um processo contra a empresa fornecedora de assentos da Ferrari e até hoje o assunto ainda não foi bem digerido pela equipe. Já na Renault o bom clima persiste desde o início da temporada. Satisfeitos com o sexto lugar de Limao e com o empate nos construtores com a Ferrari em quarto, a equipe mais descontraída do grid treina forte para a prova: "esse carro é um tesão!" repetiu Tuca sua famosa frase ao sair dos treinos de ontem. "Nosso objetivo é o pódio!" disse Limão também após os treinos. Na Honda a confiança em resultados melhores é grande. A contratação do experiente piloto Frank Alexandre parece ter trazido equilíbrio à equipe e todos andam muito satisfeitos com o terceiro lugar de Carlos Murdoch no campeonato: "estamos testando setups 'pombo sem asa' assimétricos" disse o piloto "intelectual Mutley". "Conheço a pista como ninguém e estou preocupado com essas mudanças no traçado. Acho que teremos problemas naquela parta da pista" disse Frank.

Toro Rosso em ascensão, Red Bull em recuperação, Williams saindo do caos

A Toro Rosso é outra equipe confiante em um bom resultado na Espanha. Após a pole, o segundo lugar e o sétimo lugar em Bahrain de Evandro Lima e Daniel Gomes respectivamente, a equipe dá como certo um bom resultado também na Espanha. Na Red Bull lamentou-se muito a quebra que tirou Rogério Castro da prova mas o sexto lugar de Domingos Armando acabou salvando a equipe. Já a Williams tenta a todo custo resolver a situação dos seus pilotos: após contratar Cássio Zpointer para o lugar de PC, trouxe agora o playboy Dude para fazer parte da equipe e contribuir, claro, com patrocínio no desenvolvimento do carro.

Marcos Pomela estréia na Toyota, Marcius Holdorf na Spyker

As equipes Toyota e Spyker apostaram na mesma fórmula em busca de melhores resultados: pilotos experientes . O veterano Marcos Pomela, carinhosamente chamado de "Anta", estréia seu carro em sua segunda participação esse ano. Após um ótimo oitavo lugar em Bahrain, a equipe decidiu contratá-lo: "será ótimo contar com a experiência da Anta pois temos sérios problemas no ajuste do carro" disseram Ronaldo e Édson Paiani (conhecido como Painho"). Mesmo discurso teve Jessé Silva na Spkyer: "com certeza o Imperador só vai nos trazer bons resultados e experiência".

Agora é aguardar para ver! Os organizadores avisam que quem quiser poderá assistir como expectador a corrida já que o servidor estará configurado para tal. Basta instalar o MOD 1.2, o patch 1.3 e a pista, todos encontrados para download em http://www.f1br.com

Até lá!


Formula V10